Hoje as 19H a comunicação é de Rogério Ghomes com Juliana Monachesi e Eder Chiodetto.
 
Doutorando no Programa TIDD (Tecnologias da Inteligência e Design Digital) da PUC-SP, Rogério Ghomes é também Mestre em Design pela UNESP, com especialização em Fotografia pela UEL e graduação em Desenho Industrial pela PUC-PR. É docente do curso de Design Gráfico na UEL e nos cursos de Artes Visuais – Multimídia e coordenador de Pos graduação em Fotografai e Vídeo na UNOPAR. Sua poética explora em profundidade o sentido artístico da fotografia, capturando sutilizas e diferenças; diferenciando em meio à mesmice das imagens com uma produção que cria mapas e roteiros para que as pessoas possam fruir: religar de novo o olho ao espírito humano.
 
Seminário Campo Expandido; convergência das imagens
fanpage

VI Festival Hércule Florence : Projeto RUA

lançamento_ 05/10/2012, sexta-feira, 20h
exposição_ 08/10/2012 a 16/11/2012

O Projeto RUA apresenta a obra Nunca me lembro de esquece-lo [2012] de Rogerio Ghomes. Primeiro trabalho que o artista utiliza o neon como elemento construtor da sua imagem. O titulo originalmente é de uma série de fotografias as quais o autor se referencia a memória e saudade, tema recorrente de sua produção, dando continuidade a uma série de desdobramentos que vem produzindo, e que agora assumem a palavra na sua totalidade, deixando a imagem para o espectador realizá-la mentalmente a partir de suas vivencia e memórias. O projeto integra a programação do Festival Hercule Florence.

segmento_ fotografia

local_
Ateliê Aberto
Rua Major Sólon 911 - Cambuí
Campinas / São Paulo / Brasil
55-19-3251-7937
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.atelieaberto.art.br

horários_
Diariamente, 14-18h

matéria enviada por_ Ateliê aberto - Produções Contemporâneas

O fotógrafo Rogério Ghomes ministra o workshop gratuito “A Fotografia Contemporânea Brasileria” em 02 e 04/10/12, das 14h às 18h, no Ateliê Aberto. As inscrições são feitas pessoalmente

em 01 e 02/10/12 no local do curso, que conta com 12 vagas preenchidas por ordem de chegada. O evento é direcionado a estudantes e profissionais de artes visuais, fotografia, comunicação social e design, a partir de 18 anos. O objetivo é estimular a criatividade do participante para que ele desenvolva uma metodologia individual de trabalho, bem como identifique diferentes manifestações da imagem na comunicação visual contemporânea, e ainda, colaborar com instrumentos para criação de projetos visuais que utilizem da fotografia em sua construção. Rogério Ghomes é doutorado no Programa Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP e especialista em fotografia pela UEL, participou de individuais no Brasil e no exterior.
-
Mais informações:
Cambuí: r. Major Sólon, 911, tel. (19) 3251-7937.www.atelieaberto.art.br